17/10/2009

Pavor de gente que tira satisfação

Você sabe quem são elas. Você tem um conhecido, uma tia, um primo. Aqueles que 'nunca levam desaforo pra casa'. A pessoa chega pra você e precisa de uma explicação/justificativa das SUAS ações. Ela quer saber porque você fez aquilo, qual o motivo/razão/circunstância. Ela tenta convencer você (e talvez ela mesma) de que é tudo preocupação contigo - "só quero te entender/conhecer melhor".
Esqueça. Isso é cilada. Não existe ação mais egoísta do que querer saber da vida do outro quando ele não quer te contar. Ou querer 'colocar os pingos nos is' quando a outra pessoa não está nem aí. Ignore. Finja não perceber que ela quer saber da sua vida. Aja sem preocupação - choque, caso necessário, ou apenas por diversão.

Se, um dia, você simplesmente se cansar, não pense em tirar satisfação com a pessoa que tira satisfação. Isso só vai deixá-la feliz, ou pior: curiosa pra saber o que ela fez para que você viesse tirar satisfação. É um ciclo, um teste pra ver se você faz parte do clube.
Você deve agir sutilmente. De vez enquando um 'por que você se importa?'. Ou um 'cuida da sua vida'. Vista essa camisa. No meu caso, literalmente.

ps: o bom (ou mau) uso do literalmente será tema do meu próximo post.

3 comentários:

Gisele disse...

Ver também:

Pavor de semi-conhecidos
Pavor de gente que fala alto
Pavor de gente que eu não conheço e me chama pelo nome

Gisele disse...

E pavor de gente feliz.

Mariana disse...

Pavor de gente que eu não conheço e ME CHAMA POR APELIDO!!!