11/10/2009

Instante

Existem coisas que por estarem sempre presentes na nossa rotina, da mesma forma todos os dias, dão uma sensação de apropriação.
A carteira que sento todos os dias, a cor do prédio que passo em frente. Não é o objeto em si, mas o sentimento que ele me passa.
É como uma segurança, um alívio de que se aquilo conquistou um espaço próprio, então eu também posso. Talvez é o que eu sinta em relação às canções que eu ouço também.
Poucas músicas me dão uma alegria como In The Aeroplane Over The Sea, do Neutral Milk Hotel. Gostaria de colocá-la em um CD "Top 20 músicas mais fodas nesse momento que me fazem refletir sobre todos os instantes memoráveis da minha vida e em como gosto de títulos grandes".
Os momentos mais legais que vivi foram rápidos. Andando na rua e prestando atenção na letra de alguma música boa, como a que citei. Nos gestos mais sutis, quando você sabe que qualquer movimento brusco é um risco e pode estragar aquele momento. E nos olhares mais sinceros, que aparecem logo após os gestos, apenas pra confirmar que você não viveu aquilo sozinho.

ins.tan.te, adjetivo
1. que está para acontecer, para vir; iminente
2. pertinaz, insistente
3. urgente, inadiável, indispensável
4. que se insta, que se solicita com tenacidade

ins.tan.te, substantivo
1. momento, um ponto determinado no tempo
2. ocasião, hora, tempo indeterminado no qual algo ocorre