31/12/2009

2010

É inevitável falar sobre o ano seguinte, ainda que nada realmente mude. A fome na África vai continuar, algumas pessoas que não suportamos continuarão fazendo parte da nossa rotina, teremos dias engraçados e aqules dias cu, como sempre.

Tento me convencer de que toda essa expectativa - de que tudo será diferente - é algo que faz parte do ser humano. Ele precisa de algo para acreditar. Um equilíbrio, um milagre divino, o yin/yang, Iemanjá e as sete ondas, o karma, a roupa branca.

Então o meu conselho é: aproveite esse dia único em que as pessoas acreditam realmente que tudo pode ser possível. Aquela dieta, ser uma pessoa melhor, nunca mais beber (mas automaticamente quebrando a promessa com o champagne/sidra da virada do ano), estudar mais (sim, esse texto possui trechos auto-biográficos).

A ideia é exatamente essa: 31 de dezembro - o dia das possibilidades. No outro dia já teremos esquecido tudo isso, inclusive os abraços às 23:59 cheios de desejos. Eu vou tentar adiantar os meus desejos a você leitor: não se importe com nada e cuide da sua vida.

E o 2010 será muito melhor. Pra mim e pra você.

0 comentários: